top of page

Precisamos falar sobre a cultura do estupro!

Milhares de mulheres foram às ruas do Rio de Janeiro nesta quarta-feira contra o abuso sexual e cultura do estupro. O assunto explodiu após a notícia de (mais uma) garota de 16 anos ter sido abusada e estuprada por mais de 30 homens. De um lado a notícia chocou e despertou a necessidade de luta das MULHERES PELAS MULHERES e do outro lado vimos muita critica contra a vítima e culpabilização da mesma.

Nós acreditamos que a exploração sexual (pornografia, pedofilia e prostituição) estão diretamente ligadas à cultura do estupro que é enraizada pelo patriarcado em todos os âmbitos de nossas vida enquanto mulheres. É INACEITÁVEL assistir todos os dias mulheres e crianças tendo seus corpos violados e além de tudo isso levar a culpa além da própria dor.

Homem que estupra não é doente, na verdade é bem consciente da sua posição de poder e o usa contra nossas vidas todos os dias, sem pausa.

Muita força para todas as mulheres envolvidas nesse caso em defesa a Bia, principalmente a ela mesma.

Cansamos de termos nossos corpos violados. Cansamos de sermos objetos sexuais. Cansamos de morrer apenas por sermos mulheres!

Eu quero o fim da cultura do estupro. Eu quero morte ao patriarcado!

.


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page